Tradutor

sábado, 6 de setembro de 2014

Toxicidade de chocolate em cães


Muitas pessoas desejam saber o que, na verdade, determina a gravidade da condição do cão que consumiu chocolates. A resposta a esta pergunta é bastante vaga. Embora o nível de toxicidade depende da percentagem de teobromina presentes no chocolate, o peso do cão não desempenham um papel significativo também. O tipo de chocolate consumida pelo animal é também importante porque o nível de teobromina não é a mesma em todos os chocolates. No caso do chocolate branco, a toxicidade pode ser medida em 200 onças de uma libra de peso corporal. Menos tóxicos de todos os chocolates é o chocolate de leite, que pode ser pesado como uma onça de um quilo de peso. Mesmo chocolate semi doce vem para o mesmo nível. Em caso de cacau doce, o nível de toxicidade é de 0,1 onça, por quilo de peso corporal. No entanto, o mais perigoso é o chocolate de cozimento, pois contém 0,1 oz de toxicidade por libra de peso corporal. Embora a quantidade de chocolate que importa consumida quando considerando a gravidade da condição, tem havido casos em que mesmo uma pequena quantidade de chocolate tem causado consequências perigosas.


Toxicidade de chocolate em cães – Sintomas

Se os donos, acidentalmente alimentar cães um pouco de chocolate ou se os cães comem chocolate, sem o seu conhecimento, existem alguns sintomas que podem observar em seus cães de estimação. Aqui estão alguns dos sintomas associados com a toxicidade de chocolate em cães.
 

Micção frequente em cães
Irritabilidade
Vômitos
Diarreia canina
Aumento da frequência cardíaca
Inquietação
Excitabilidade
Tremores musculares


Lidar com a toxicidade do chocolate em Cães

Como a toxicidade de chocolate em cães é um problema grave, saber sobre o que fazer quando uma coisa dessas acontece é muito importante. Como muitos cães podem fazer qualquer coisa para comer um pedaço de chocolate, que tem certas coisas em casa que podem auxiliar no alívio de seus sintomas pode ser útil. Todas as famílias que têm cães devem ser equipados com uma caixa de peróxido de hidrogénio, uma vez que é uma das melhores maneiras de tratar a toxicidade chocolate. Uma colher de chá de peróxido de hidrogênio por 10 quilos de peso corporal do cão misturado com água devem ser alimentados com ele, a cada dez minutos até que ele vomita o chocolate. Isto deve ser seguido pela administração de carvão vegetal para o seu cão como este ajuda a eliminar a toxicidade completamente. No entanto, se os sintomas estão se tornando grave, mesmo com o peróxido de hidrogênio, é extremamente crucial para apressar o seu cão de estimação ao veterinário mais próximo imediatamente. Mesmo se os sintomas morrer para baixo com a ajuda destas medidas de tratamento, levando seu cão para o animal de estimação pode garantir que ele está fora de perigo.

Como você já sabe muito bem sobre os efeitos do consumo de chocolate em cães, a melhor coisa que você pode fazer é impedir que seu cão se apoderar de qualquer tipo de chocolate. Se você ou algum de seus familiares, especialmente as crianças têm o hábito de compartilhar comida com o cão enquanto comer, ela deve ser explicada por isso que dar chocolate para o animal de estimação não é bom para a saúde do cão. Além disso, os recipientes e prateleiras onde os chocolates são mantidos deve estar fora do alcance do seu cão. Tomando simples tal, mas as precauções necessárias irá garantir que o seu cão vai estar a salvo dos efeitos colaterais perigosos causados ​​pelo consumo de chocolates.




 O Cinótécnico Paulo Rebelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Referral Banners

Disqus for Animalix Paulo Rebelo Treino Canino